CRCCE e CGE abrem diálogo para cooperação mútua

Clara_CGEO Conselho Regional de Contabilidade vai prestar treinamento à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, na área da contabilidade aplicada ao setor público. A sinalização foi dada pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, durante visita de cortesia feita, nesta terça-feira (4), pelo secretário da CGE, Flávio Jucá. A Secretaria, em contrapartida, oferecerá cursos à classe contábil, a partir de um termo de cooperação técnica que deverá ser assinado entre as instituições. O secretário-executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, também participou do encontro.

A parceria prevê ainda a troca de informações e a realização de ações conjuntas de interesse comum, ao exemplo do que já ocorre entre o CRCCE e outros órgãos da administração pública estadual, como a Secretaria da Fazenda, a Procuradoria Geral da Justiça e os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios. “É o início de um diálogo que promete ser muito promissor”, avaliou a presidente. “E é também mais um passo que o CRCCE dá na política de fortalecimento institucional do nosso Conselho, visando a fortalecer também a classe contábil”, completou.