Capacidades 2017: presidente do CRCCE defende a contratação de profissionais

Capacidades_JaguaruanaO Tribunal de Contas dos Municípios – TCM realizou, nesta terça-feira (18), o primeiro encontro regional de 2017 do projeto Capacidade, em Jaguaruana. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participou da mesa de autoridades, representando a entidade que é parceira no programa desde a primeira edição, realizada em 2015.

O vice-presidente do TCM, Manoel Veras, abriu o evento ressaltando a importância de contratar especialistas técnicos para cargos que auxiliem a gestão pública. A presidente do Conselho, Clara Germana Rocha, também falou sobre o tema e defendeu a contratação de profissionais da contabilidade.

Para a presidente, profissionais especializados diminuem as falhas por atecnias, que, segundo calcula, são as mais comuns. “Quando a gente ensina e orienta antecipadamente, nosso trabalho na hora de fiscalizar vai ser mais fácil”, a firmou a presidente. “Nós queremos que menos erros, crimes e fraudes sejam cometidos”, completou.

A mesa também foi composta pelo conselheiro e tesoureiro do CRA, Cléusio Jean Saraiva; representante do CGU, Henrique Fontenele; pela representante do Ministério Público do Ceará, Marília Uchoa; pelo prefeito da cidade, Roberto Barbosa; pelo presidente da Câmara do município, Inaldo de Lima;