Assembleia e Câmara de Fortaleza farão sessão solene pelo Dia do Profissional

Semana_Profissional_2017O Conselho Regional de Contabilidade homenageará o contador José Arilo Carneiro Neto por sua postura profissional, compromisso e envolvimento com a profissão. A homenagem será prestada em solenidade a ser realizada, durante sessão solene da Câmara Municipal de Fortaleza, segunda feira (24), véspera do Dia do Profissional da Contabilidade.

No dia 2 de maio, será a vez do profissional da contabilidade ganhar uma sessão solene na Assembléia Legislativa. Durante a solenidade, o CRCCE  homenageará um profissional, um professor de Ciência Contábeis, um dirigente de órgão público, um jornalista e  um colaborar do Conselho – veja a lista. Os dois atos fazem parte da programação da Semana do Profissional da Contabilidade, promovida pelo CRCCE, na capital e interior.

Praça do Ferreira

No sábado (22), profissionais voluntários credenciados pelo CRCCE farão um mutirão de orientação sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda da pessoa física. O serviço começa às 8 horas e segue até o meio dia. Interessados em tirar dúvidas sobre o MEI também serão atendidos. O evento, que já é uma tradição na Semana do Profissional da Contabilidade, é organizado pelas Comissões CRCCE Mulher, CRCCE Ativo, CRCCE Jovem e do Voluntariado.

Passeio Ciclístico

No domingo (23), o programa Contabilista Campeão realizará um passeio ciclístico para a classe contábil e estudantes de Ciências Contábeis, aberto à família do profissional. O passeio sairá da sede do Conselho (Av. da Universidade, 3057), às 8 horas. O profissional em dia com o Conselho receberá a camiseta comemorativa do evento. Haverá bicicletas com capacete disponíveis para aluguel e assistência profissional durante o trajeto. Os interessados podem se inscrever aqui.

Desenvolvimento profissional

A agenda semanal de eventos do Desenvolvimento Profissional será intensificada, na capital e interior. Na segunda-feira (24), o CRCCE oferecerá a palestra sobre As Inovações da Junta Comercial, às 9 horas, com a presidente da Junata Comercial, Carolina Monteiro. Na terça-feira (25), a Unice ofertará para os alunos de contabilidade a palestra sobre a Importância do Profissional e as Perspectivas da Profissão, às 10 horas.

Em Camocim, a programação alusiva ao Dia do Profissional começa sábado (22), às 19 horas, com o Painel Mulheres Empreendedoras, e segue até o dia 25 de abril. As cidades de Tianguá, São Benedito e Ipú receberão, no dia 27 e 28, as palestras sobre Via Única e Junta Digital e Atualização do ICMS. Também no dia 27, o município do Crato terá o curso de Departamento Pessoal. Consulte a programação completa em nosso site.

Homenageados 2017

Ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade – Maria Clara Bugarim; coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UFC – Jeanne Marguerite; superintendente Regional da Receita Federal – João Batista Barros; Jornalista – Neila Fontenele; e o coordenador do Departamento de T.I. do CRCCE – Jocélio Barreto.