CRCCE sedia Sincasp a partir de quarta-feira (8)

SinscapA sede do Conselho Regional de Contabilidade será palco, a partir de quarta-feira (8), do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicado ao Setor Público – Ceará (Sincasp), promovido pela Comissão de Normas Técnicas e de Legislação Aplicadas em Entidades Públicas. A jornada será aberta às 19 horas, com a Mesa Redonda sobre Responsabilidades da Profissão, que terá a mediação da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e a participação de representantes do Ministério Público do estado e dos tribunais de contas. A noite de instalação termina com uma e sessão de autógrafos de livros relacionados à tividade e um coquetel.

Durante três dias de evento, os participantes terão acesso a palestras com diversas temáticas, com programação desde a manhã até a noite. Na quinta-feira (9), o período da manhã estará composto pelas Palestras Sistemas de Custos: Governança e Gestão Pública, às 8 horas e 45 minutos, e Contabilizando o Ativo Imobilizado, às 10 horas e 15 minutos. No período da tarde, a programação inclui a Palestra Irregularidades Auditadas nos Demonstrativos Contábeis no Setor Público, às 14 horas. O dia termina com a palestra Controladoria na Administração Pública, às 15 horas e 30 minutos.

Na sexta-feira (10), a programação começa com a Palestra A Contabilidade Aplicada no Setor Público: Tópicos Especiais, às 8 horas e 45 minutos. E, encerrando, às 15 horas e 30 minutos, será realizada a palestra Entendendo Resultados Fiscais: Uma Reflexão Sobre o Brasil. Para participar, o valor é de R$ 80 para profissionais e R$40 para estudantes. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse: https://www.crc-ce.org.br/2017/02/simposio-nacional-de-contabilidade-aplicada-ao-setor-publico-de-08-a-10032017-fortaleza/