CRCCE participa da inauguração de agência da Receita

A Receita Federal inaugurou, nesta terça-feira (14),IMG-20170314-WA0017 uma agência modelo de atendimento em Caucaia, a primeira na Região Metropolitana de Fortaleza. Além do município, a unidade abrangerá mais oito cidades e funcionará em horário normal de expediente para atendimento físico ao público. Segundo o conselheiro Francisco Pinheiro Junior, um dos que representou o Conselho Regional de Contabilidade na solenidade, essa é uma das primeiras agências modelos a serem implementadas por todo o país.

As Agências Modelos proporcionam atendimento aos contribuintes, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, para, entre outros serviços, inscrição e cancelamento de CNPJ, emissão de certidões, cópia de DIRPF, emissão de comprovante de CPF, cópia e emissão de Darf. A inauguração foi feita pelo superintendente regional da RFB, João Batista Filho, ao lado do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim. Também participaram do ato o conselheiro Zacarias dos Santos, o delegado do CRCCE de Caucaia, Cristiano Morais, e o coordenador da Região Metropolitana, Humberto Furtado.