CRCCE amplia diálogo com o TJ e projeta novas parcerias

IMG_20170323_095232266O Conselho Regional de Contabilidade formalizará, junto à Secretaria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Ceará (Seinfra – TJCE), pedido referente a disponibilização de espaço físico visando à implantação da Unidade de Autoatendimento Orientado da Receita Federal em Icó. O entendimento saiu da reunião realizada, nesta quinta-feira (23), entre a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e o Secretário de Infraestrutura do TJCE, Moisés Costa. Ao final do encontro, foi aberto um canal de diálogo para a realização de capacitações de pessoal ao TJ, por meio de cursos a serem ministrados pelo CRCCE. O conselheiro do CRCCE, Pinheiro Júnior, também participou.

Durante a reunião, a presidente ressaltou a importância da presença de unidades como essa em cidades do interior. “Muitas vezes os profissionais precisam se deslocar entre municípios para conseguir o atendimento presencial necessário”, afirmou. “Em ações deste tipo que estamos pretendendo, reduzimos os inconvenientes reclamados pela classe”, continuou. Outras parcerias do tipo já foram feitas pelo Conselho. Em outubro de 2016, em Baturité, o CRCCE, a Prefeitura e os profissionais do município trabalharam em conjunto para viabilizar o estabelecimento da Unidade de Autoatendimento na cidade.