Fortaleza: prefeito quer abertura de empresa em até 48 horas

Cafe de Negocios_ 07.02.17O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, nesta terça-feira (7), que o processo de abertura de empresas na capital será reduzido para até 48 horas, a partir da consolidação da Redesim, coordenada pela Junta Comercial do Estado – Jucec. A expectativa foi revelada durante palestra realizada na quarta edição do Ciclo de Conversas Café de Negócios, realizado pela Junta Comercial, na Secretaria da Fazenda. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participou do encontro.

O encontro teve como tema o Papel da Administração Municipal no Processo de Registro Mercantil, e contou com a participação da secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz. O prefeito também falou sobre o Fortaleza Online, sistema da Seuma de serviços, que também facilitará o processo de abertura de empresa.

De acordo com o prefeito, a partir de março, o processo de abertura de empresas levará até cinco dias para ser finalizado. “A nossa meta é que até o final do ano o empreendedor consiga abrir sua empresa em até 48 horas”, prometeu. “Os empreendedores procuram municípios que tenham regras claras e estáveis, instituições sólidas e impessoais que facilitem a desburocratização para investir com segurança principalmente no cenário de crise atual”, argumentou.

A presidente do CRCCE disse estar satisfeita com o anúncio da prefeitura. “Estamos juntos e lutamos juntos para desburocratizar”, afirmou. Clara Germana também destacou que a Redesim e o Fortaleza Online são ferramentas que colaborarão com o contador. Estiveram presentes o vice-presidente de Integração Estadual e vogal do CRCCE junto à Jucec, Avelar Gomes, e as conselheiras Cláudia Dias e Tânia Limeira.