Entrega de carteiras: profissionais se sentem acolhidos pelo CRCCE

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, nesta segunda-feira (20), a segunda solenidade de entrega da identidade profissional de 2017. Noventa e três bacharéis em Ciências Contábeis receberam o documento.

O conselheiro Manoel Oderno do Nascimento foi o patrono da turma, que falou das necessidades enfrentadas em sua vida, da persistência para seguir o caminho que almejava e de sempre repassar o conhecimento adquirido ao próximo. “Nós, contadores, não podemos ter medo de ensinar contabilidade aos nossos colegas da profissão”, afirmou. “Tenho orgulho de ter ensinado os meus sucessores, e repassar meu conhecimento nunca me impediu de avançar na profissão”, completou.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, enfatizou o avanço que a classe tem alcançado nos últimos anos. “Quem diria que um dia seríamos chamados pela Sefaz para ajudá-la a simplificar um sistema?”, perguntou. E defendeu a união entre os profissionais. “É com união que nós vamos conseguir, cada vez mais, mostrar a importância do nosso trabalho”, concluiu.

A mesa também foi composta pelos vice-presidentes de Administração, Pretextato Mello; de Registro, Flávio Gusmão; de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra; de Integração Estadual, Avelar Gomes; de Fiscalização, Joana Lúcia; pela representante do CRCCE Jovem, Solânia Veras, e pelo presidente da Sescap, Daniel Coêlho. Os conselheiros Pinheiro Júnior, Paulo Almada, Tânia Limeira e Cláudia Dias estiveram presente no evento.

Acolhimento

Para Zirlandia de Sousa, “o Conselho, a partir de agora, também é minha casa. Me sinto orgulhosa de estar aqui recebendo a minha carteira. Para mim, essa conquista é sinônimo de reconhecimento. Hoje eu me sinto apta para ajudar o CRCCE”. Segundo Luiz Gonzaga Lima Neto, “hoje, o contador tem um papel muito importante dentro das empresas e Conselho Regional de Contabilidade tem preparado muito bem esses profissionais. Quando você recebe seu registro sabe que é um profissional qualificado”.