Entrega de carteira: identidade profissional inicia carreira

SONY DSC

Setenta e quatro bacharéis em Ciências Contábeis de Fortaleza deram início à carreira de contador, nesta quarta-feira (8), ao receber a identidade profissional, na primeira solenidade de entrega de carteiras de 2017 do Conselho Regional de Contabilidade. A solenidade foi dirigida pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. Em nome dos novos integrantes da classe contábil, prestou compromisso Éverson Amaro Lima.

O palestrante Wladson Sidney falou sobre Estilo de Vida Empreendedor. Também participaram do ato os vice-presidentes de Registro, Flávio Gusmão, e de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra; os conselheiros Manoel Oderno e Tânia Limeira; e o membro do CRCCE Jovem, João Paulo de Queiroz.

A presidente deu boas vindas aos “novos colegas”, convidou todos a participar das comissões e deu ênfase ao CRCCE Jovem. “Temos uma sala do contador no caminhão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (de Fortaleza), onde o profissional pode prestar um serviço á sociedade, também fazer relações e, quem sabe, conhecer o futuro cliente”, sugeriu.

Clara Germana citou as atividades oferecidas gratuitamente pelo CRCCE e destacou as oportunidades do Desenvolvimento Profissional. “Tem aqui (na sede) cursos à noite, durante a semana, e, aos sábados, durante o dia”, afirmou. “Também temos a Rádio CRCCE, que você escuta quando entra no site, com mais informação”, finalizou.

Empreendedor

O registro e a identidade representam a possibilidade de melhores colocações e de aumentar a renda, ou de empreender. Luan Kuennedy, graduado há dois anos, trabalha no setor administrativo de uma empresa de motocicletas. “Com o reconhecimento profissional, a responsabilidade vem pra mim, mas também abre perspetivas de crescer”, afirmou.

João Luis Girão é formado há cinco anos e atua num escritório contábil. Ele tem a expectativa de que, com o registro no CRCCE, possa participar de concursos públicos. Girão também quer empreender. “Espero que possam surgir clientes”, afirmou. “Espero em dois anos ter uma carteira de clientes, e não precisar mais trabalhar para outros”, encerrou.