Educação a Distância do CRCCE começa com três cursos

Plenaria080217Três cursos no formato educação a distância foram disponibilizados no site do Conselho Regional de Contabilidade, nesta quarta-feira (8), na primeira fase do Programa de Educação a Distância do CRCCE. O programa foi lançado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra, na reunião plenária ordinária de fevereiro. Os cursos são gratuitos e estão abertos a profissionais em situação regular com o Conselho.

A plataforma de cursos foi desenvolvida pela Fortes Tecnologia em Sistemas. São ofertados os cursos Contabilidade para Iniciantes, Departamento Fiscal para Iniciantes – Foco nos Tributos Federais e eSocial – Regras de Envio das Informações Trabalhistas. De acordo com o vice-presidente, a nova tecnologia vai beneficiar profissionais do interior que atuam em cidades distante de onde ocorrem as formações. “O objetivo da EAD é alcançar o máximo de profissionais possível, para que todos sejam capacitados em qualquer lugar”, afirmou Guerra.

Para saber mais sobre os cursos em EAD do CRCCE, acesse: https://crcce.elore.com.br/entrar?redirect_to=%2Fminhas_turmas.

TV CRCCE

Durante a plenária, a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, anunciou que até o final de 2017 será lançada a TV CRCCE, que também poderá ser utilizada para a transmissão de palestras, minicursos e outros eventos que atualizam o profissional. “Eu pretendo cumprir todas as minhas metas estabelecidas para a classe contábil até o fim do meu mandato”, afirmou.

Clara Germana anunciou o nome da nova delegada do Crato, Brigida Morais Tavares, e da nova coordenadora da Região da Ibiapaba, Luana Aguiar Pinheiro Costa. Participaram da plenária como convidados os delegados de Brejo Santo, Francisco José (Tico) Pereira, e de Senador Pompeu, Normélia da Silva Matos.