CRCCE realiza palestra sobre RAIS e DIRF

SONY DSC
SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, nesta sexta-feira (20), a palestra sobre Relação Anual de Informações Sociais – RAIS e Declarações do Imposto Retido na Fonte – DIRF, com a contabilista Ortulina Sales e o membro da Comissão Trabalhista, Ciro Mariano. O vice-presidente de Administração, Pretextato Mello, abriu a palestra.

A contabilista alertou para o novo prazo de entrega das RAIS, que iniciou nesta terça-feira (17) e vai até 17 de março. Segundo Ortulina, “Havendo a necessidade de retificação das informações prestadas, pode enviar uma RAIS retificadora até o término do prazo legal sem nenhuma penalidade. Após o período estabelecido será cobrado multa”.

Já na palestra sobre DIRF, o membro da Comissão Trabalhista destacou a Instrução Normativa 1671, que dispõe sobre a DIRF relativa ao ano-calendário de 2016 e a situações especiais ocorridas em 2017. Ciro Mariano ressaltou que o pagamento ou crédito de rendimentos com retenção de impostos ou contribuições na fonte é obrigatório, ainda que em um único mês do ano calendário a que se referir a declaração, seja por si ou como representantes de terceiros.