Desenvolvimento Profissional fecha o ano com balanço positivo

O Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade realizou, durante o ano de 2016, 253 eventos de capacitação em todo o Ceará, entre cursos e palestras. O balanço apresentado pelo setor, nesta terça-feira (20), aponta o aumento de 14,62% no número de eventos em relação ao ano passado, quando 216 eventos foram promovidos. Os cursos e palestras são abertos a toda a classe contábil e, muitos deles, contam pontos para o cumprimento da obrigação da educação continuada.

Entre os eventos deste ano, 136 foram realizados em Fortaleza, enquanto o interior recebeu os outros 119, em parceria com as delegacias do CRCCE. Na soma geral, o número de participantes confirmados é de 12.942, sendo 8.208 (63,42%) deles na capital e os outros 4.734 (36,57%) no interior. Dos 253 eventos promovidos, 73 foram cursos gratuitos, por meio de extenso calendário programado de fevereiro a novembro, sendo 44 no primeiro semestre e 29 no segundo.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, avaliou de forma positiva os resultados apresentados. “Temos um Desprof atuante e preocupado em levar da melhor forma possível, a todos os nossos profissionais, conteúdos de relevância para a nossa classe”, afirmou. “Para o ano seguinte, esperamos realizar ainda mais eventos e capacitações, principalmente para o profissional que nos acompanha no interior”, garante. “Uma das novas possibilidades é o uso da educação à distância”, adiantou.

Clique aqui para ver o calendário completo de eventos do Desenvolvimento Profissional do CRCCE.