Conselho aprova cinco entidades filantrópicas para Fundo Social

opcao1O Conselho Regional de Contabilidade, reunido em sessão plenária, nesta quarta-feira (30), aprovou o cadastro de cinco entidades filantrópicas no Fundo Social do CRCCE. As propostas, analisadas pelo Comissão do Voluntariado, foram apresentadas pela coordenadora, Cláurea Tavares.

A Fundação Bezerra de Menezes e o Grupo de Reabilitação Resgate de Vidas foram às instituições beneficiadas na capital. A Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida, em Lavras da Mangabeira; Fundação Terra, em Maracanaú; Casa de Reabilitação Resgate de Vidas, em Aracati, são as aprovadas no interior.

Estas são as primeiras cinco aprovações para beneficiários do fundo. As instituições que desejam contar com a ajuda do Conselho podem enviar o cadastro para a Comissão do Voluntariado. As deliberações sobre o credenciamento das entidades acontecem durante todo o ano. Para se cadastrar, basta que as entidades filantrópicas apresentem os documentos dentro dos requisitos da resolução nº 0551/2010 do CRCCE, que dispõe do Fundo Social. Clique aqui para acessar a resolução.

Terceiro setor

Segunda-feira (5) será realizado um evento voltado ao Terceiro Setor, em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado, com workshop e palestra. O evento acontecerá na sede do CRCCE (Av. da Universidade,3057), de 14 às 17 horas. “É importantes que os interessados e representantes das entidades venham”, convidou a coordenadora. “Nós teremos dois palestrantes, para falar sobre as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Terceiro Setor e o outro sobre a Importância da Transparência do Terceiro Setor”, adiantou.