Pesquisas avalia profissionais e o Sistema CFC/CRCs

pesquisa_cfcO Conselho Federal de Contabilidade está realizando pesquisas com a finalidade de medir a satisfação da sociedade brasileira em relação à atuação dos profissionais da contabilidade e ao desempenho do Sistema CFC/CRCs. A pesquisa, referente ao segundo semestre de 2016, vai avaliar também a aceitação dos profissionais da contabilidade em relação às ações desenvolvidas pelo CFC.

As pesquisas – que são realizadas semestralmente e compõem o Sistema de Gestão por Indicadores do CFC –, estão disponíveis para respostas até o dia 14 de dezembro. Os questionários das pesquisas são confidenciais. Os resultados ajudarão o CFC a programar ações que busquem a melhoria da imagem dos profissionais, do trabalho realizado pelos Conselhos de Contabilidade e dos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs aos profissionais da área.

Imagem do Profissional da Contabilidade

Para obter amostragem significativa de opinião sobre a imagem do profissional, o CFC solicita a todas as pessoas que queiram colaborar para que respondam as cinco perguntas. Basta clicar no link Pesquisa Imagem do Profissional da Contabilidade.

Imagem do Sistema CFC/CRCs

A pesquisa de satisfação a respeito da imagem do Sistema CFC/CRCs é dirigida aos formadores de opinião – jornalistas, empresários, políticos, parlamentares e representantes de entidades de classe e da sociedade civil organizada. As cinco perguntas da pesquisa podem ser respondidas no link Pesquisa Imagem do Sistema CFC/CRCs.

Satisfação do profissional sobre o CFC

Voltada aos profissionais da contabilidade, tem a finalidade de medir a satisfação do profissional da área contábil em relação ao CFC. O questionário tem oito perguntas e pode ser acessado em Pesquisa Satisfação do Profissional em Relação ao CFC.

Informações adicionais sobre as pesquisas podem ser obtidas por meio do email ouvidoria@cfc.org.br.