Sobral: CRCCE tirará dúvidas sobre CNPJ em cartórios

cnpj_sobralA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, abrirá, nesta terça-feira (25), em Sobral, do evento Contabilidade Hoje: Redesimples e nova sistemática de CNPJ nos Cartórios do Ceará. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o novo sistema que permite cadastrar novas empresas no cartório, com mais agilidade e a mesma segurança oferecida pela Receita Federal.

O evento terá como palestrante o chefe da Divisão de Integração com o Cidadão da RFB, Daniel Sá da Silva, e o representante da RTDPJ Brasil, Naje Cavalcante. O evento ocorrerá a partir das 8 horas, no auditório da Receita (Rua Eurípedes Ferreira Gomes, 720 – Betânia), aberto aos profissionais da contabilidade e estudante de Sobral e região. A organização solicita a doação de dois quilos de alimento.

Prestação de contas

Durante a passagem pelas duas cidades, a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, falará à imprensa, sobre o risco de candidatos eleitos virem a perder a diplomação por parte da Justiça Eleitoral, por falta da prestação de contas da campanha. O alerta, lançado inicialmente na segunda-feira (17), durante reunião com prefeitos, na sede da Procuradoria Geral da Justiça. Segundo a presidente, “o problema está em todos os municípios”.