Plenária de outubro é transmitida ao vivo

A sessão plenária ordinária de outubro foi realizada, nesta quarta-feira (19), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, com transmissão ao vivo, pela internet, com visualização acessível aos usuários do Facebook.

A primeira transmissão serviu de teste para o que passa a ser uma rotina não só nas sessões plenárias, mas em todos os eventos de interesse público realizados no Conselho – como a solenidade de prestação do juramento e de entrega das carteiras de profissional contábil.

Para a presidente do Conselho, Clara Germana Rocha, a transmissão ao vivo é mais uma oportunidade de promover aproximação da classe com a entidade. “Podemos e devemos utilizar a tecnologia em favor da nossa classe”, comentou. “Essa é uma forma de garantir a participação do profissional nas ações do CRCCE, mesmo que seja só de controle e mesmo que ele não esteja aqui presencialmente”.

Durante a sessão, a Câmara de Registro apresentou relatório, segundo o qual chegou a 26.205 o número de registrados no Conselho. As diretorias de Desenvolvimento Profissional, de Controle Interno e de Fiscalização também apresentaram seus números.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra, informou que segue, até o dia 31, o período para envio de sugestões de temas de cursos, com o objetivo de formar o calendário de 2017. Profissionais e estudantes da capital ou interior podem participar enviando sugestões para o e-mail eventos@crc-ce.org.br.

Esteve presente no evento, como convidado, o delegado de Camocim, Edemir Pereira.