CRCCE promove palestra sobre Alvará de Funcionamento

seuma_jucecO Conselho Regional de Contabilidade recebeu, nesta sexta-feira (21), a palestra sobre Alvará de Funcionamento Fácil e Licença Sanitária para Atividades de Baixo Risco no Portal de Serviço, evento realizado em parceria com a Junta Comercial do Ceará – Jucec e com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma. O objetivo foi tirar dúvidas dos contadores sobre o sistema de emissão no portal da Secretaria.

O evento foi aberto pelos vice-presidentes do CRCCE e vogais junto à Jucec, Avelar Gomes e Joana Lúcia de Lima. Para o conselheiro Avelar, essa foi mais uma oportunidade de gerar diálogo entre os três órgãos presentes no evento. “Vamos trocar ideias e nos unir para fazer com que tudo funcione”, disse. “Sem dúvida alguma, nós seremos os maiores beneficiados”, completou.

A presidente da Junta Comercial, Carolina Monteiro, falou sobre a importância de incluir os contadores no processo de aprimoramento do sistema. “Todas as novidades que implantarmos nós comunicaremos a vocês”, prometeu. “Estamos também viabilizando uma pessoa que cuide exclusivamente de esclarecer dúvidas do portal, para que vocês tenham um atendimento mais direcionado”, finalizou.

Após as apresentações do gerente de sistemas da Seuma e do gerente de TI da Coordenação de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação – COGECT, os contadores presentes puderam tirar dúvidas tanto sobre o sistema de alvará de funcionamento quanto da Via Única, novo sistema da Jucec, que já foi tema de treinamento no CRCCE.