Oportunidade: 4º Mutirão de Conciliação do CRCCE segue até sexta (26)

mutiraoO 4º Mutirão de Conciliação do Conselho Regional de Contabilidade começou, nesta segunda-feira (22), com o objetivo de promover a quitação de débitos ajuizados na Justiça Federal. O atendimento é realizado no Fórum da Justiça Federal (Praça Murilo Borges, Centro), das 13 às 17 horas, seguindo até sexta-feira (26).

Segundo a procuradora do CRCCE, Elizabeth Coelho, a expectativa é de que mais de 200 débitos de pessoas físicas ou jurídicas sejam renegociados. O pagamento pode ser feito de modo parcelado ou à vista, neste último caso com até 100% de desconto nos juros e multas.

“Essa é uma oportunidade única, com bons benefícios para o contador”, afirmou a procuradora, na coordenação da primeira tarde da negociação. “Após o Mutirão, as condições de quitação de débito voltam ao normal, como é feito usualmente pelo Conselho”.

A profissional contábil Lúcia dos Santos foi uma das primeiras e conseguiu realizar um acordo no débito que tinha acumulado. “Estou satisfeita. Agora dá para voltar a exercer a profissão contábil e com a consciência mais tranquila”, afirmou. Para participar, é necessário comparecer ao fórum da Justiça Federal até sexta-feira e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.