Seminário sobre prestação de contas eleitorais chega ao Cariri

eleitoralO circuito de palestras sobre prestação de contas eleitorais, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade, chega à região do Cariri, nesta terça-feira (26), com eventos em Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Nas três cidades, o seminário será na Câmara Municipal. Os eventos são abertos ao público, com foco nos profissionais contábeis, representantes de partidos, candidatos e eleitores.

Na cidade do Crato (R. Sen. Pompeu, 468), a palestra será ministrada, a partir das 9 horas, pelo membro da comissão de Prestação de Contas Eleitorais, Ronaldo Calixto da Silva, que também apresentará o tema em Juazeiro do Norte (R. do Cruzeiro, 217), a partir das 14 horas. O município de Brejo Santo (R. Manoel Leite de Moura, 12) receberá o evento também às 14 horas, com o conselheiro do CRCCE, Zacarias Júnior.

Dentre as abordagens do evento, iniciado quinta-feira (21), em Itapipoca, estão as mudanças exigidas pela Justiça Eleitoral a partir da minirreforma política. O Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, pelo qual a prestação deve ser feita obrigatoriamente, também será discutido.

A caravana de palestras passará por 17 cidades do Ceará, esclarecendo dúvidas sobre a prestação de contas para as eleições municipais de 2016, com base no livro lançado pelo Conselho Federal de Contabilidade sobre o assunto.