Presidente defende maior aproximação entre CRCCE e Seuma

AdobePhotoshopExpress_7691eba31fb946e1ac20c7dc272e872bA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, defendeu a necessidade de comunicação entre o CRCCE e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma, no que diz respeito ao sistema de liberação de alvará de funcionamento.

A manifestação foi feita durante a 16ª reunião dos representantes da Redesimples no Ceará, realizada na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Sebrae, em Fortaleza.

“O Conselho se coloca à disposição para fazer a divulgação de eventos e treinamentos. Qualquer dificuldade pode ser passada ao CRCCE e ao Sescap”, afirmou a presidente, numa referência à lista de endereços físicos e eletrônicos disponíveis nas entidades contábeis. “Essa comunicação é essencial para que tudo caminhe corretamente”, completou.

A reunião da Redesimples trouxe também apresentação da Receita Federal sobre o Portal Nacional da rede, que deve ser produzido a partir de agosto; e dos projetos Junta Digital e Via Única, da Junta Comercial do Ceará, com o objetivo de digitalizar os processos que passam pelo órgão.