Iguatu e Crateús terão palestra sobre prestação de contas eleitorais

prestacaoA série de palestras sobre prestação de contas eleitorais continua nesta sexta-feira (22), com eventos nas cidades de Iguatu e Crateús. O circuito promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade é aberto a profissionais da contabilidade, representantes de partidos, candidatos, eleitores e interessados.

Em Iguatu, o evento será realizado no Sebrae (R. Eng. José Barreto, s/n), a partir das 13 horas, tendo como palestrante o membro da Comissão de Normas Técnicas e de Legislação Aplicadas em Entidades Públicas, Antônio Avartanhas. Crateús receberá a palestra no CDL (R. Almirante Tamandaré, 746), a partir das 18 horas, com palestra do coordenador da Comissão Especial de Prestação de Contas Eleitorais, Pinheiro Júnior.

As palestras percorrerão todas as regiões do Ceará, com 17 eventos, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o processo de prestação de contas das Eleições 2016, com base no livro lançado pelo Conselho Federal de Contabilidade.

O Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE será uma das abordagens das palestras, bem como outros pontos estabelecidos pela Lei Lei 13.165/2015, chamada de minirreforma política. O calendário completo do circuito de palestras pode ser conferido aqui.

Zap Eleição

O CRCCE também lançou nesta semana o serviço Zap Eleição, que tira dúvidas sobre a prestação de contas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. As perguntas podem ser encaminhadas para (85) 98698.3248. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.