Contas eleitorais: presidente do CRCCE orienta profissional a fazer contrato

Prestacao_ItapipocaA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, orientou o profissional da contabilidade a formalizar em contrato a relação que terão com os candidatos a prefeito e a vereador na eleição de outubro. A orientação foi dada nesta quarta feira (20), em Itapipoca, durante a instalação da série de palestras Prestação de Contas Eleitorais.

Nesta primeira etapa, o tema foi apresentado pelo membro da Comissão Especial de Prestação de Contas Eleitorais, Cláudio Freitas. Participaram 80 profissionais, candidatos e representantes de partidos políticos de Itapipoca e região. As próximas etapas serão realizadas sexta feira (22), em Iguatu e Crateús. O evento pede a doação de dois quilos de alimento.

Dúvidas

De acordo com a presidente do CRCCE, ainda há “muitas dúvidas” sobre a prestação de contas, que este ano ficou mais complexa. “Nunca houve uma eleição municipal com tantas exigências por parte da Justiça Eleitoral”, avaliou. Falando sobre a responsabilidade do contador no pleito, Clara Germana defendeu a necessidade do profissional orientar o candidato.

Durante o seminário, foi divulgado o Zap Eleição, o serviço inédito do CRCCE que utiliza o aplicativo de telefonia móvel Whatsapp, para tirar dúvidas sobre a prestação de contas eleitorais. O número é o (85) 98698.3248. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia. As perguntas podem ser encaminhadas de qualquer lugar do país.