MTE tira dúvidas de profissionais e empregadores em palestras no CRCCE

IMG_20160628_115848908O Conselho Regional de Contabilidade promoveu, nesta terça feira (28), um ciclo de palestras com os temas: Empregador Web, Abono Salarial e RAIS e CAGED. O evento teve como objetivo orientar profissionais de contabilidade e empregadores sobre as obrigações junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Foi realizado graças à parceria do CRCCE com o Ministério e com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará.

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Fellipe Guerra, que destacou a importância dos temas. “As dúvidas que vamos esclarecer com a ajuda dos palestrantes evitarão um retrabalho para o órgão e para os profissionais de contabilidade” afirmou o vice-presidente. “Nossa intenção é esclarecê-las, para dar mais segurança na hora da execução dessas tarefas”, finalizou.

O primeiro a palestrar foi o representante da Coordenação do Seguro Desemprego do Ministério, Pedro Antônio Mota, que falou sobre o programa Empregador Web. De acordo com Mota, a criação desse aplicativo trouxe mais facilidade para o empregador comunicar a dispensa do funcionário e solicitar a liberação do seguro desemprego. O coordenador também mostrou como os profissionais da contabilidade devem fazer para cadastrar seus escritórios e clientes no programa.

O coordenador geral do Seguro Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério, Márcio Ubiratan Brito, falou sobre o Abono Salarial. Brito destacou as condições necessárias para receber o abono, quais os procedimentos para o saque do valor. O prazo para a retirada do benefício termina na próxima quinta feira (30).

O chefe do setor de Fiscalização da Superintendência  Regional do Trabalho e Emprego do Ceará, Luís Alves, apresentou a importância do correto preenchimento da RAIS e do CAGEDE. “É por meio das informações contidas nesses relatórios que o Ministério do Trabalho e os outros órgãos vinculados concedem aos trabalhadores o seguro desemprego e o abono salarial”, afirmou.

Para ver a programação completa e se inscrever nos próximos cursos basta acessar o site: https://www.crc-ce.org.br/desprof/