Classe contábil acolhe novas regras para emissão da Decore

decoreA classe contábil cearense acolheu sem rejeições as novas regras para a emissão da Decore. A avaliação foi feita, nesta segunda feira (23), pela chefe do setor de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade, Lúcia Negreiros, uma semana depois do novo sistema entrar em vigor. “Apesar de implicar uma mudança de cultura, tanto por parte do CRCCE como para os profissionais da contabilidade, a implantação está transcorrendo dentro da normalidade”, afirmou.

Para o chefe do setor de Tecnologia da Informação, Jocélio Barreto, “foi mais tranquilo do que se esperava”. O número de ligações para o setor ficou abaixo do previsto. “As dúvidas dos profissionais giram em torno do uso e atualização do certificado digital, que é o meio que garante a autenticidade  e atesta a veracidade e a confiabilidade das informações que estão sendo declaradas”, informou Barreto.

O CRCCE disponibiliza na sua página na internet um tutorial com o passa a passo de como emitir a Decore. Para ter acesso as informações basta acessar o link: https://www.crc-ce.org.br/fiscalizacao/decore/