Espaço do CRCCE na Jucec já realizou mais de 430 atendimentos

jucecO Conselho Regional de Contabilidade está presente na Junta Comercial do Ceará (Jucec) por meio da Sala do Contador, localizada no andar térreo daquele órgão (Rua 25 de Março, Centro), onde vem oferecendo atendimento diário, das 8h30 às 12 horas. Desde a inauguração do espaço em novembro de 2015, já foram realizados 436 atendimentos diversos, gerando uma média diária de 5,7 solicitações.

A Sala do Contador, considerada uma conquista pelo Conselho, tem como objetivo agilizar processos encaminhados pelos profissionais da contabilidade à Junta Comercial. O atendimento conta com um estagiário de Ciências Contábeis e um advogado da própria Jucec.

As demandas que chegam à Sala do Contador são de profissionais da contabilidade e se relacionam a processos impugnados por diferentes causas. As questões podem ser solucionadas de forma mais rápida, uma vez que chegam diretamente ao espaço do Conselho.

Para a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, o espaço é também uma maneira de aproximar os contadores da Junta Comercial. “É uma forma rápida de sanar dúvidas que o profissional possa ter com relação a procedimentos, de modo a agilizar pendências. Com isso, damos suporte e auxílio ao contador”, explica.