Clara pede diálogo com SEFAZ em programa de TV

20160212_001814A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, voltou a pedir à Secretaria da Fazenda do Estado a participação do CRC na elaboração de normativas que repercutem na atuação de profissionais da contabilidade e escritórios contábeis. O apelo foi feito nesta quinta feira (11) durante entrevista à jornalista Neila Fontenele, no programa O Povo Economia, da Tv O Povo.

A presidente também falou das taxas criada a partir previstas na lei n°15.838/2015 e já normatizadas, que seriam indevidas para a classe contábil. Clara Germana informou ainda que o CRC e o SESCAP apresentaram à SEFAZ uma lista de sugestões de correção a normas vigentes e que esperam a sinalização do órgão para o início do diálogo.

O Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado de 11 a 14 de setembro em Fortaleza, também foi tema da entrevista. Clara Germana informou que durante o congresso ocorrerão 173 eventos, sendo 70 painéis. Além disso, a presidente afirmou que os organizadores também estão preocupados com a agenda de shows. Encerrando a entrevista gravada no dia 3 de fevereiro, Clara Germana fez alguns alertas em relação à declaração do imposto de renda desse ano.