CRCCE alerta lojistas sobre SPED e eSocial

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, foi recebida, nesta segunda feira (17), na reunião mensal ordinária da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, realizada na sede da entidade, em Fortaleza. O presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, conduziu o encontro, presenciado pela diretoria e presidentes de 7 CDLs do Ceará, e acompanhado, via internet, por outras 61 CDLs do estado. Foi uma reunião de trabalho, que consolidou uma nova frente de atuação do Conselho e que promete ampliar o diálogo em um dos mais importantes setores da economia  para a contabilidade.

Este foi o primeiro de uma série de encontros que o CRCCE propõe aos lojistas, para ajudá-los a entender as recentes mudanças nos procedimentos contábeis e fiscais, principalmente em relação ao SPED e ao eSocial. “Este encontro é para a gente saber o que já está constituído, e não tem saída”, explicou Cordeiro. “Não é para assombrar, é para que a gente se enquadre”, completou. A presidente do CRCCE destacou a parceria, lembrando que o contador precisa das informações do empresário e a importância do encontro. “É fundamental, para que o empresário se estruture em equipamento e pessoal”, alertou.